Behind the LavaLine capítulo 1

O relato da experiência do atleta da Natural Extremo Rafael Bridi na travessia de slackline no Vulcão.

Direitos Autorais One Inch Dreams

Rafa Bridi, o catarinense por trás do desafio do vulcão.

Meu nome é Rafael Bridi eu sou atleta profissional de Highline e um dos sócios da Natural Extremo. Nascido em Floripa, sou um manezinho da ilha com 33 anos e apaixonado por desafios. Em toda minha vida, desde a infância, tenho ligação com o esporte, praticando diversas modalidades.

Neste mundo de aventura, tenho 10 anos de prática de slackline, sendo 7 deles dedicados ao highline, o “slack” nas alturas.

No início da minha trajetória, o equilíbrio e o desafio do slackline me fascinaram muito. Me senti desafiado de uma maneira que eu não tinha sido em todos os outros esportes que eu já pratiquei. 

Em um belo dia um grande amigo me apresentou o highline e as pessoas que o praticavam, foi amor à primeira vista. Lembro de assistir uma entrevista do Dean Potter, um praticante de esportes radicais norte-americano, sobre o que passava em sua cabeça, toda a concentração envolvida e os muitos aspectos técnicos. 

Eu comecei a trilhar minha jornada dentro do highline quando entrei na faculdade de Engenharia de Produção Civil. Foi um momento especial, pois tinha a oportunidade de estudar a teoria e colocar em prática, por meio do esporte. 

Embora a adrenalina fosse meu combustível, a segurança sempre foi minha prioridade. Foi garantindo a segurança que fui ficando cada vez mais tranquilo praticando a modalidade nas alturas. 

Investi em viagens para fora do Brasil para praticar e me envolver com os melhores atletas do mundo, ganhei muita experiência, me testei em situações diversas, recebi reconhecimentos pela minha dedicação, foco, segurança e habilidade de caminhar longas distâncias. 

Com esta bagagem em mãos, rodeado de atletas que, assim como eu, tinham foco em desenvolver a prática do esporte, comecei a criar projetos mais complexos e audaciosos, para idealizar meus sonhos e deixar minha marca dentro da sociedade que estamos construindo, sempre investindo no mundo do slackline/highline e em tudo que tange meu estilo de vida voltado à práticas esportivas e saudáveis. 

Toda essa experiência, com apoio da empresa que ajudei a criar e sonhar, foi o que me possibilitou chegar até Vanuatu, do outro lado do mundo, nas ilhas do Pacífico sul. 

Após analisar estrategicamente o local em que iríamos realizar o feito, criei, juntamente com o time que me acompanhava na jornada, o ambiente para proporcionar, com segurança, o que foi a travessia mais perigosa, arriscada e técnica da minha vida. 

Vamos rumo ao próximo sonho.

Últimas postagens

Toda aventura conta!

Tudo o que constrói nosso conhecimento, personalidade, relações e instinto nasceu em descobertas que fizemos ao longo da vida.

Leia mais

Receba novidades exclusivas sobre nossas experiências e projetos especiais.

.

Assessoria de imprensa

rafael@koicomunicacao.com.br
+55 (48) 9 9629-0991
sergio@koicomunicacao.com.br
+55 (47) 9 9903-0222

Escritório Natural Extremo:

Travessa 7, 1607, Pantanal, Florianópolis – Santa Catarina