Empreendedorismo e o Salto de Pêndulo

Empreender é um pulo no abismo, como o Salto de Pêndulo. Dá medo, frio na barriga, uma grande insegurança, mas você só saberá se pular.

Direitos Autorais @naturalextremobrasil

Escrito pela colaboradora

O mais comum nos dias de hoje é pensarmos que os empreendedores e pessoas de sucesso não sentem medo. Mas a verdade é que todo mundo sente medo. Medo funciona como um mecanismo de alerta de nosso cérebro quando nos encontramos fora da nossa zona de conforto. 

Mas então o que acontece com as pessoas bem sucedidas?

Elas aprendem a domar seus medos, e passam a enxergar esse mesmo alerta como um gatilho para superação de grandes desafios, transformando a zona de desconforto como uma zona de oportunidade de crescer.

Enfrentar seus medos faz parte do processo. Vivemos em um sistema onde, constantemente, somos colocados a prova devido a impermanência que rege nossas vidas, seja na economia, em nossas relações e emoções. É só olhar ao nosso redor, quem um dia imaginou que o abismo que enfrentariamos juntos seria tão inesperado?

Direitos Autorais @naturalextremobrasil

Mas e agora? Como a experiência do Salto de Pêndulo potencializa sua vida profissional?

Há mais semelhança na aventura pelos cânions e empreendedorismo do que possamos imaginar. Recebemos a mensagem da Dayane Hochovis, uma jovem empresária, que fez uma analogia sobre Empreendedorismo e o Salto de Pêndulo e nos motivou a escrever sobre o assunto

“Conheci o Salto de Pêndulo pela internet, aquele pulo no abismo e a maneira com que as pessoas voltavam me faziam arrepiar, a sensação que passava é que a pessoa que pulou não é a mesma que voltou. Desafio aceito, é isso. Reservei o meu salto. Por coincidência no mesmo mês tive a abertura da oportunidade que buscava dentro do meu emprego, uma proposta de sociedade. As coisas começavam a mudar.

Quando resolvemos empreender, buscamos o novo, testamos nossa coragem e limites. Você quer muito tudo aquilo, admira quem conseguiu realizar, quer sentir todo esse gostinho da adrenalina e da conquista. Hoje dia 31 de março, algumas semanas do aceite da sociedade me encontro em quarentena pelo COVID-19 e uma incerteza do mercado que encontrarei quando tudo isso acabar.

Dei o primeiro passo em busca do objetivo, trilhei o caminho, tudo estava correndo bem como num belo dia de sol, mas ao chegar na beira do cânion uma nuvem cinza e densa tapou tudo que era lindo e visível. Esse tal COVIDE-19 é a minha nuvem cinza que deixou obscura a visão do salto da minha carreira. Não era desafio que buscava? Me fiz essa pergunta inúmeras vezes.

Empreender é um pulo no abismo, como o Salto de Pêndulo. Dá medo, frio na barriga, uma grande insegurança, mas você só saberá se pular. É hora de checar a segurança, confiar na equipe e se jogar de peito aberto.“

Como um Salto de Pêndulo, empreender ou um início de um novo negócio, o medo muitas vezes te paralisa. Uma MEnte DOminada te faz imaginar e criar inúmeras situações sem ao menos antes ter vivido a queda. 

Ao escolher saltar, você escolhe a entrega. Assim como empreender, ali na beira do penahsco, na beira do prescipício, pronto para se jogar a mais de 450 metros de altura, você escolhe confiar no seu potencial e  permite-se mergulhar no desconhecido, mergulhar para o salto da vida.

Em ambos, você escolhe a liberdade de viver o momento presente. E sente profunda gratidão por si mesmo, e por sua coragem de ter aceitado esta aventura.Percebe que a queda que você tanto temia, na verdade te fortaleceu. E despertou um novo eu dentro de si guiado pela confiança, entrega e estado de presença.

Essa queda nos fortalecerá. 

Vamos mergulhar nesse desconhecido…JUNTOS.


Contatos de imprensa

experiencia@naturalextremo.com

Whatsapp da Natural Extremo – (48) 99151.1234

Últimas postagens

Toda aventura conta!

Tudo o que constrói nosso conhecimento, personalidade, relações e instinto nasceu em descobertas que fizemos ao longo da vida.

Leia mais

Receba novidades exclusivas sobre nossas experiências e projetos especiais.

.

Assessoria de imprensa

rafael@koicomunicacao.com.br
+55 (48) 9 9629-0991
sergio@koicomunicacao.com.br
+55 (47) 9 9903-0222

Escritório Natural Extremo:

Travessa 7, 1607, Pantanal, Florianópolis – Santa Catarina