Caminhar sobre as nuvens no highline - Globo Repórter

Uma Aventura de tirar o fôlego pelo Campos dos Padres na Serra Catarinense

Direitos Autorais Natural Extremo

Em março de 2018 o Globo Repórter reuniu diversos jornalistas para conhecer as paisagens da Serra Catarinense. Entre os deslumbrantes cenários da natureza que nos cerca, o destino escolhido foi a região do Campos dos Padres.

Urubici é uma das mais importantes cidades da região serrana de Santa Catarina, distante cerca de 175 km da capital Florianópolis, e conhecida pelo frio e por seus pontos turísticos de tirar o fôlego, como a Serra do Corvo Branco, a cascata do Avencal e a Pedra Furada.

Além desses pontos, uma famosa paisagem imponente da região é também uma das mais visitadas: O Cânion Espraiado. Centenas de quilômetros de campos verdes, cachoeiras e trilhas propícios a prática de diversos esportes. 

Inspirado nesse visual e com as infinitas possibilidades dos cânions, que a Natural Extremo escolheu pra montar seu principal ponto de Highline catarinense, com slackline que chegam até 614 metros de distância e cerca de 500 metros do chão.

O desafio nas alturas e o frio na barriga constante inspirou o ousado projeto do Salto de Pêndulo.

Por nossos mais de 850 saltos, desde 2018, somos frequentemente reconhecidos pelas aventuras inesquecíveis do Salto de Pêndulo, em meio a cânions, mas a verdade é que nossos eventos de experiência são a evolução deste desafio anterior: caminhar sobre as nuvens no highline.

Pode alguém andar sobre as nuvens?

Essa foi a pergunta que o repórter Ricardo Von Dorff fez ao ver os atletas de slackline durante a produção do programa. Ao ter a resposta afirmativa vista na prática, o próprio Ricardo disse:

Ou você deixa o medo te paralisar ou encara ele de frente e abre a porta para a aventura.”

No highline, o slackline nas alturas, aprendemos que nossa maior dificuldade é lidar com a instabilidade. Descobrimos que coragem não é ir sem medo, coragem é ir ainda que haja medo. 

Depois de tanto vivenciarmos a aventura, a adrenalina e o sentimento extremo de estar à beira dos cânions, hoje, por meio do Salto de Pêndulo, somos capazes de transmitir nossos sentimentos para além de nós. 

Nosso lema é levar as melhores experiências de turismo e aventura para cada cliente que vive os nossos ousados eventos. A cada contagem regressiva podemos transmitir as batidas aceleradas do coração, a intensa atividade mental e a energia que toma conta do nosso corpo, abrindo as portas da ousadia na vida de todos que passam por nós. 

Veja abaixo uma galeria de imagem dos integrantes da Equipe Natural Extremo durante suas diversas travessias ao longo dos mais variados tipos, paisagens e extensões de highline. 

Na matéria gravada para o Globo Repórter, o jornalista Ricardo Von Dorff pôde experienciar como é a sensação de estar no highline entre os Cânion da Serra Catarinense e teve a oportunidade de enfrentar seu medo. 

Confira abaixo a matéria completa.

 

Essa foi a 1ª vez que uma equipe de TV fez a travessia completa do Campo dos Padres, um imenso planalto onde está localizado o Cânion Espraiado, e é conhecido por ser um caminho de tesouros escondidos, muitos desafios e paisagens de tirar o fôlego.

Lembre-se: coragem não é ir sem medo, coragem é ir ainda que haja medo. 

A cada novo desafio, escute a força do coração e sintonize na Frequência Natural Extremo.

Últimas postagens

Toda aventura conta!

Tudo o que constrói nosso conhecimento, personalidade, relações e instinto nasceu em descobertas que fizemos ao longo da vida.

Leia mais

Receba novidades exclusivas sobre nossas experiências e projetos especiais.

.

Assessoria de imprensa

rafael@koicomunicacao.com.br
+55 (48) 9 9629-0991
sergio@koicomunicacao.com.br
+55 (47) 9 9903-0222

Escritório Natural Extremo:

Travessa 7, 1607, Pantanal, Florianópolis – Santa Catarina